Review | Ultimate Moisture , Catrice

Posso confessar, sou viciada em bases! Pronto, falei.
E isto porque? Porque à uns anos atrás uma senhora quis fazer-me uma limpeza de pele e eu, inocente que era na altura, deixei. Devido ao "metodo" que ela usou, fiquei cheia de cicatrizes no rosto, cicatrizes de borbulhas e manchas que ela me deixou. Estas manchas aliam-se às manchas deixadas poelo acne e é algo que me custa bastante a enfrentar.
Felizmente, com o passar do tempo e vários produtos depois, elas estão bem mais suaves mas, ainda assim, não é algo que me deixe confortável. Todo o cuidado que tenho com o meu rosto engloba tratamento de acne e muito protector solar para evitar piorar o que, a muito custo, fui melhorando.
Contudo, no dia a dia, para dar uma cara mais saudavel, gosto de usar um pouco de base. Aliás, gosto muito de usar base. Não que eu não saiba viver sem ela pois com o tempo habituei-me normalmente e passear-me na rua sem maquilhagem. Mas ter as minhas manchas camufladas é uma sensação totalmente diferente.

Mas, sem mais demoras, vou falar-vos da Ultimate Moisture, da Catrice


  •  Segundo a marca: "Uma Fresca Aparência Orvalho
    Aqui está a nossa refrescante e novíssima base! Os seus talentos: duradoura, sem oleosidade, hidrata, cobertura média e nivela irregularidades da pele – para uma aparência ligeiramente mate e naturalmente radiante. Com filtros ultravioletas. Dermatologicamente testada. Adequada a todos os tipos de pele."

  • Vem numa embalagem em forma de bisnaga achatada preta de plástico fosco.
  • Tem 30 ml e custa cerca de 5€50.
  • A promessa é de hidratação profunda, longa duração e live de óleos.



  •  A minha cor "normal" é a 20 Sand, mas também tenho a base na cor 30 Honey, que é a mais proxima da minha cor de verão.
  • Podemos ainda ver a lista de ingredientes e confirma-se: não há óleos na sua composição.


  •  O dispensador é simples e fácil de manusear, contudo acaba por se sujar facilmente.
  • A textura da base é um meio termo. Não é totalmente liquida aguada que escorra por todos os cantos, mas também não é extremamente firma. Na minha opinião, é uma textura equilibrada e óptima.


  • Lamento, mas esqueci-me de apanhar o cabelo na primeira foto, são lapsos.
  • Aplico, geralmente, a base com uma esponja e leves batidinhas e vou aplicando mais conforme necessite de cobertura.
  • O seu acabamento é fino mas brilhante. Não parece óleo mas sim uma pele hidratada e cuidada. 
  • Quando quer que a base fique mais sequinha mas não quero estragar o acabameto natural dela, aplico um pó translucido como primer. Se a base for aplicada com suaves toques não há problema de ter o pó por baixo e não vai formar uma "papa".
  • A sua duração é muito boa. Usei a cor 30 durante a minha primeira semana de praxes e ela mantinha-se o dia todo, sem parecer que estava com muita base. 
  • No inverno é uma óptima base por hidratar de facto a pele e evitar a aparência de rosto ressecado. 
  • No verão, uso-a com um pouco de pó apenas onde costumo ficar com a pele mista - normalmente, as laterais do nariz.
  • Aqui, podem ver a aparência final da base no rosto.
  • A sua cobertura é muito boa e dá para ser construida.
  • Outro aspecto bom é que o aroma embora agradável é extremamente suave e não se nota depois de aplicada no rosto.
Do 4 valores por dois motivos: 
  1. a embalagem, apesar de bonita, suja-se muito facilmente devido ao material.
  2. as cores disponiveis não são muitas, o que acabará por prejudicar meninas muito claras ou muito escuras.
Mas, no geral é uma óptima base e voltaria a comprar sem dúvidas. Adoro-a especialmente no inverno.

2 comentários:

  1. olha, estou-me a rir feita parva com aquela foto da base aplicada com bolinhas. parece que te estás a derreter, opá! :D

    sou como tu, também adooooro base e fico sempre mais confortável se estiver a usá-la. nunca usei esta tho, mas ando a usar outra da mesma marca e é a melhor coisa do mundo. nem sequer estou a exagerar :P

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu aplico a base ás bolinhas, hunf :p
      por acaso acho que as bases da marca sao boas, até agora a unica que nao me agrada muito é a infinit matt por nao ter tanta cobertura, mas vou experimentar a nova :)
      sao bases boas sem serem muito caras... quero experimentar a Fit Me da Maybelline, mas acho ridiculo o preço ser tão diferente so porque atravessou o oceano :o

      Eliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3