Pessoal | Cuidados com o Rosto

Tenho acne desde que comecei a puberdade e sempre travei uma batalha contra ele. Felizmente sei que não é uma acne resistente nem muito grave, visto que a consigo combater com os produtos de rosto certos. 
Visitei desde cedo a dermatologista que sempre me receitou produtos da La Roche Posay marca que é, desde então, a minha preferida no cuidado de rosto. Mas a verdade é que as consultas não são baratas e faz tempo que não vou a uma. 
Além das borbulhas fiquei também com cicatrizes devido a um episódio menos bom que me deixou com marcas bastante marcadas no rosto. Tenho, nas laterais da face, várias manchas vermelhas que são dificeis de atenuar. 
Muitos produtos depois sinto que encontrei uma rotina que me satisfaz sem ter que usar todos os produtos de farmácia que acabam por se tornar dispendiosos. Já usei muita coisa que gostei e muita coisa que não gostei mas, depois do ataque de acne da semana da apresentação (olá reacção aos nervos!) tenho conseguido manter a pele sem uma unica borbulha, (vá, tirando um devido aqueles dias do mês!).
E embora no fim do mês eu vá recomprar alguns dos meus produtos favoritos da La Roche para em Setembro ir na Dermatologista tentar tratar das manchas, decidi mostrar o que tenho usado no rosto.

De Manhã/ À Noite

  • Começo por lavar o rosto com um sabonete em barra (já falei aqui no blog, estou a usar o da oriflame).
  • De seguida uso Soro Fisiológico como tónico. Ele ajuda na dilatação dos poros, hidrata, descansa e refresca a pele. Sinto que ele deixa a pele bonita e sequinha. Além disso custa em volta de 0€50.
  • No dia-a-dia uso o Effaclar Duo que é um hidratante desincrustante para imperfeições severas. E este é o menino que me faz ficar sem borbulhas, com a pele hidratadas e ssequinha durante todo o dia. Ele é próprio para pele oleosa com muitas imperfeições e pode ser usado de manhã e à noite. É um dos meus favoritos da marca e um dos hidratantes que eu nunca abro mão.
  • À noite, em vez do hidratante da La Roche, uso o creme facial Peles Mistas da Babaria. Quando vou passar um fim de semana a algum lado é só ele que levo. Ele pode ser usado de manhã e à noite e nos últimos tempos é o que tenho feito (visto que o meu acne anda mega controlado). Deixa a pele bem hidratada e super sequinha. Fiquei super surpreendida com este creme, adoro-o!
  • Uso, tanto de manhã como à note o Cooling Eye Roll-On da Essence. Já fiz review aqui. Uso-o porque gosto de ter a pele dos olhos cuidada antes do correctivo. Além disso como é em roll-on é muito prático.
  • A água de rosas uso-a em diversas ocasiões: quando a minha pele está mais seca, uso-a como tónico; em dias de calor, depois da abse e do pó uso-a para remover o aspecto empoeirado do rosto e para refrescar; uso-a sempre num frasco vaporizados quando vou à piscina ou à praia para ir refrescando a pele; uso-a como ajuda na desmaquilhagem... É super versátil e bem baratinha.
Para Desmaquilhar:

  • Normalmente gosto de começar por remover o excesso de maquilhagem com uma toalhita. Gosto imenso das da Nivea (as minhas favoritas são as de pele seca) e compro-as sempre que as vejo em promoção. De marca branca, as minhas preferidas são da Skino, do Pingo doce.
  • Depois, para remover os residuos, espalho um pump do leite desmaquilhante da Corine de Farme no rosto, como se estivesse a aplicar um creme. Isto vai "derreter" a maquilhagem e de seguida passo com discos de algodão. Tenho dias em que apenas o uso a ele: aplico-o no rosto massajando e vou removendo com uma toalha branca macia.
  • Por fim, uso a água de limpeza da mesma marca, para retirar alguma coisa que possa ter ficado.
  • Lavo o rosto por último e passo o tónico e o hidratante.
Cuidados Extra:

  • Uma vez por semana gosto de fazer uma máscara. Uso a de Argila Rosa mais frequentemente porque é muito suave e limpa a pele sem a ressecar. Além disso como já vem pronta é muito prática.
  • Antes de aplicar a máscara ou sempre que sinto que é preciso, gosto de esfoliar a pele. Tenho adorado este esfoliante da Oriflame, prece um creme em termos de textura, é super refrescante e esfolia muito bem. Além disso tem um cheiro de limpeza super gostoso.
  • Quando estou com mais borbulhas, elas estão mais inflamadas, ou a minha pele anda um pouquinho mais oleosa, gosto de fazer a máscara de argila verde. Basta misturar água (ou água de rosas!), aplicar no rosto e deixar secar. Em tempo de aulas faço-a ao domingo à noite e a meio da semana uso a de argila cor de rosa.
Protector Solar:

  • Um bom hábito que ganhei foi aplicar todos os dias protector solar! Ajuda imenso a que as manchas não escureçam mais. 
  • Quando vou passar o dia todo fora de casa ou vou para a praia/piscina uso o Hyésac Fluide factor 50+. Gosto dele particularmente quando me vou maquilhar e vou passar muito tempo fora de casa porque como é um factor mais elevado não tenho que o reaplicar com tanta frequência. Embora ele diga ser adequado para pele mista/oleosa, acho-o um pouco gordurento e não aplico qualquer hidratante antes dele. Ele promete hidratar e matificar e, embora hidrate, não matifica a pele.
  • O factor que mais uso é o 30, porque a minha pele não se queima facilmente (acabo sempre por ficar morena) e gosto de ir reaplicando o protector ao longo do dia. Se vou estar sem maquilhagem, acabo por levar um factor 30 e reaplico de hora a hora. O da Calypso já foi falado aqui e o d'O Boticário ando a testar a a adorar.

4 comentários:

  1. nunca tinha ouvido que o soro fisiológico podia ser usado nestas situações. boa dica! a água de rosas também já faz parte da minha rotina e quanto à argila, epá, ando muito curiosa mas ao mesmo tempo tenho algum receio, não sei :b

    ah e a saia é daquele chinês em que chegas à praça 8 de maio, segues em frente pela ferreira borges como quem vai para a mango e, depois, do lado esquerdo, há uma lojinha pequena (que nem parece loja chinesa) que tem as roupas mais maravilhosas do mundo. é um pouco cara também, mas as saias são baratinhas, entre 10 e 15€ :) acho que a loja se chama "moda e beleza", algo assim :b

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há vários tipos de argila, só tens que usar a indicada para o teu tipo de pele :p
      até agora nunca me fez mal :)

      tenho que la ir cuscar à loja, ehehe

      Eliminar
  2. Adorei conhecer os produtos que utilizas! ehehe
    Eu também uso o Cooling Eye Roll-On da Essence e protector solar da Uriage, gosto bastante de ambos! ;)
    beijinhos

    BY JE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utilizo também uma máscara de argila da marca KIKO e é bastante boa! ;)

      Eliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3