Review | Matt Mousse Make Up Catrice

Hoje falo-vos de um dos meus produtos favoritos dos últimos tempos! 
Para quem não sabe, eu nunca fui fã de bases em mousse (apenas tinha testado duas e nao tinha gostado muito de nenhuma) pois como a minha pele tinha zonas muito secas, achava que ficava pesado, artificial e demasiado matificado. Em especial por este último pormenor, sempre fugi a bases em mousse. Não gosto de pele 100% matt e no inverno nem pó uso. 
Contudo, depois da semana da queima das fitas da minha cidade, fiquei com uma preguiça gigante em me maquilhar. Afinal tinha passado vários dias só de protector solar e hidratante labial e a vontade de preparar a pele com base liquida era nula. E, eis que... decidi testar a base da Catrice.


  •  A base vem numa embalagem de vidro com tampa de enroscar.
  • Tem 16gr e custa cerca de 5€50.




  •  A minha cor (assim como em todas as bases da marca) é a 20.
  • Promete matificar a pele e disfarçar poros e linhas de expressão.

  • A sua textura é completamente em mousse. Leve e fina.
  • Quando espalhamos na pele fica suase e sequinha contudo, não fica totalmente matificada e é isso que adoro nela.
  • A cobertura varia conforme o método que usem para a aplicar. O meu preferido é um kabuki arredondado da Bourjois, que foi lançado à muito tempo atrás com a base em mousse da mesma marca. Ele espalha rapidamente a base deixando uma boa cobertura e um bom acabamento.
  • Sendo sincera, não tenho grandes olheiras mas, quando tenho algo para esconder, uso um correctivo antes da base.
  • A sua duração é bastante boa e aguenta-me perfeitamente um dia inteiro de aulas.
  • No verão, aplico o primer, a base e um pouco de pó translucido para segurar melhor visto que ela não matifica completamente. No fim, borrifo um pouco de água de rosas ou água termal para tirar o aspecto empoeirado e fica a pele bonita durante todo o dia.
Pelo preço, cobertura, acabamento e duração acho que merece a pontuação máxima. É uma óptima base para o dia a dia e só estou a espera de ficar um pouco mais bronzeada para comprar a cor numero 30, visto que a minha já está a acabar.

2 comentários:

  1. Hoje vou a Well's tentar encontrar esta base, porque pelo que dizes é muito boa e fiquei realmente interessada. Sinceramente eu não tenho muita paciência para usar base, nem uso no dia à dia e dou-me bem com isso :), mas como vou ter um evento na próxima sexta, convém ter um pouco de base, nem que seja para dar uma corzinha :D
    O tom 20 é o tom mais claro, ou existe um abaixo desse?
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3