Review | Creme de Pentear Stratti

Acho que já falei aqui que o meu cabelo é muito seco (da raiz às pontas) e consigo estar vários dias sem o lavar e sem qualquer aspecto sujo. Por um lado é bom pois não tenho tanto trabalho e os champôs duram imenso, ehehe, mas por outro é chato porque tenho que ter um cuidado redobrado para que não espigue, não ganhe frizz... uma série de coisas.
Um dos produtos que para mim é indispensável é um Leave In. Seja em creme ou spray preciso sempre de algo para me ajudar a desembaraçar os fios depois do banho e dar uma hidratação extra. Assim, nesta minha eterna busca por produtos de cabelo, descobri a Stratti uma marca que, ao contrário do que pode parecer, é Portuguesa, criada em Leiria. Podem ver mais sobre a marca AQUI.
Numa das minhas últimas idás à Carlos Santos a minha mãe trouxe com ela o shampo e o condicionador de Bambú, para fortalecer o cabelo. Já tive hipótese de experimentar e adorei, fiquei super satisfeita e curiosa para testar a linha de côco e de Argão. Já eu trouxe o produto que realmente me interessava desde que conheci a marca : o creme de pentear de Argão que promete nutrição e vitalidade.




O creme trás 300 ml e custa cerca de 6€50 nas lojas (e já o vi 1€ mais caro no site da loja). Promete ultra bilho, nutrição e vitalidade para os cabelos. Confesso que foi a promessa de brilho que me fez adquiri-lo porque visto que o meu cabelo é seco acaba perdendo bastante brilho.
Tem, na sua formula, queratina, pró vitamina B5 e ainda filtros UV o que é óptimo, certo?


Na parte de trás da embalagem têm um degradé suave de cores, contudo a cor a que escreveram as descrições em Português dificulta imenso a leitura.


O bico doseador é bastante prático e eu consigo controlar perfeitamente a quantidade que quero usar.
Não é preciso imenso creme para deixar o cabelo soltinho e hidratado. Uma pequena noz já é suficiente.


O creme é bastante leitoso e fácil de espalhar nos cabelos. No meu comprimento e espessura de cabelo uso duas nozes. Divido o cabelo ao meio e vou aplicando cuidadosamente em todo o comprimento. Com os restos que ficam nas maos passo pela franja e mais perto da raiz. Nunca deixou o meu cabelo pesado ou oleoso, mas confesso não ser a melhor pessoa para avaliar isso.
O cheiro é maravilhoso, super leve e agadável. E os resultados no cabelo muito satisfatórios. Quando o aplico consigo facilmente desembaraçar o cabelo ainda humido com um pente de dentes largos. Depois de o secar noto o cabelo mais controlado, mais bonito e com mais brilho. Não é que o cabelo fique extremamente brilhante mas, no meu caso, faz uma boa diferença. Uso-o práticamente sempre que lavo o cabelo (com excepção de quando o vou esticar para uma festa ou assim que uso outro creme, que falarei depois) e uso-o quando quero definir as minhas ondas.
Quando pretendo deixar o cabelo secar ao natural e definir as ondas, espero alguns minutos para que o cabelo comece a secar, passo espuma para modelar e, por cima, vou passando o creme. Isto funciona comigo! Assim noto que o cabelo fica definido mas sem ficar seco por causa da espuma. Basta ir apertando debaixo para cima e ajuda logo a definir. Sempre fiz isto com cremes de pentear e o resultado deste também foi bom.
Vale sem dúvida a pena testar este produto. Se o vosso cabelo for diferente, a marca conta com árias outras linhas para vários tipos de cabelo : do oleoso ao pintado...



1 comentário:

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3