Review | Adeus Danos, Garnier


À uns tempos, a Garnier lançou duas novas linhas : a Adeus Danos e a linha Maravilhosa. Testei a segunda e, embora seja indicada para cabelos secos, achei que não era suficientemente hidratante. Então, quando os meus champôs e condicionadores acabaram quase ao mesmo tempo, decidi testar a linha Adeus Danos. E o que achei?





A linha tem Keraphyll e Óleo de Fruto de Amla (um fruto indiano) e promete reparar 1 ano de Danos em 3 aplicações. Os preço variam entre 3€69 (champô e condicionador) e os 5€99 (sérum e máscara).
Confesso que comprei a gama numa época em que o meu cabelo estava bastante seco e danificado mas anda não tinha pontas duplas. Assim, achei que a proposta era perfeita e decidi testar.


 
Tanto o champô como o condicionador têm uma abertura similar e acho-a demasiado grande. Acaba por ficar demasiado sujo com as utilizações.


O champô é leitoso, logo não vai limpar os fios tão bem. Ainda assim com duas passagens eu já sentia o meu cabelo suficientemente limpo. Faz bastante espuma e, assim como toda a linha, tem um cheiro maravilhoso!


O condicionador é bem cremoso e só com ele eu já sinto o cabelo bem hidratado. Não é daqueles condicionadores que é preciso passar imenso produto para sentirmos de facto efeito. Já sentia o cabelo molinho e hidratado mesmo com ele molhado.


A máscara é cremosa mas não é espessa. É bastante fácil de passar no cabelo e penetra nos fios facilmente. Já a usei durante 3/5 minutos no banho e também durante 30 minutos com touca ou toalha quente. Claro que quando uso durante mais tempo a hidratação é maior, contudo, mesmo só com 3 minutos o cabelo j´fica outro! Sinto o cabelo mesmo, mesmo hidratado, super molinho e bem macio mesmo com ele molhado. O cabelo fica super cheiroso e isso foi o que mais me surpreendeu, já que nunca fico com cheiro de produtos no cabelo. Além disso também notei mais brilho. Foi sem dúvida o meu produto preferido da gama e tornou-se numa das minhas máscaras preferidas.


O sérum é bem fluido mas, ainda assim, bem potente. Costumo dividir o meu cabelo ao meio e aplico 1 pump em cada secção, massageando até absorver. O cabelo fica ainda mais suave, mais macio e não se embaraça com tanta facilidade (sou do tipo : penteio o cabelo, saio à rua e ele já está com vários nós). Ele dá para ser usado em cabelo molhado e antes ou depois do secador. Quando o uso antes de secar o cabelo com o secador noto que o efeito liso se prolonga mais tempo e que o cabelo fica brilhante e com um ar bem mais saudável. Foi o meu 2º produto preferido e pretendo comprar outro assim que este acabar.

No geral, acho que a linha cuida muito bem dos nossos fios e, embora não sele pontas duplas, o cabelo fica mais macio, hidratado, brilhante e com uma aparência (e textura também) muito mais saudável. Vale muito a pena!