Regresso às Aulas | Material Escolar essencial

Mais um post para o Regresso ás Aulas e, desta vez, sobre material escolar. Não, não vos vou mostrar o meu material, pelo menos para já. Estariam interessadas?
Vou sim mostrar o material que acho essencial para todo o ano lectivo. Vamos ver?



  1. Mala ou Mochila - Para as meninas mais novinhas indico, sem dúvida, uma mochila bem estruturada que seja confortável nos ombos e não seja muito pesada. Já as meninas mais velhas podem optar por uma das mochilas de "pele" que tanto andam em voga ou até por uma mala. Confesso que gosto de usar mala porque torna-se mais pratico na faculdade mas, este ano, a Note It tem umas mochilas girissimas a apenas 9€90 (óptimo preço, não?) e eu quero uma para mim. Mesmo que não usem no dia a dia, dá sempre jeito para uma viagem ou um fim de semana fora!
  2. Estojo - Os meus preferidos são neste modelo. Costumam ser super baratos (entre 1€-2€) e bem resistentes. O meu dura-me desde o meu 11º ano e está impecável. Contudo, a Note It (a marca tem produtos bons e super acessiveis) este ano, lançou uns Kits de 1 estojo + 2 lápis + 1 afia + 1 borracha por 1€99. Escolham o que mais gostarem mas que seja espaçoso para conseguirem lá meter tudo.
  3. Cadernos ou Dossier - Embora na imagem só apareçam cadernos, o dossier também é uma opção. Contudo, com este último têm que comprar folhas e separadores, aumentando o preço. Na Faculdade uso cadernos porque são mais práticos para transportar, em casa arquivo as coisas e passo tudo mais organizado para um dossier. Os meus preferidos são cadernos de argolas e cada dura, normalmente são mais caros mas mais resistentes - o que acabará por se tornar nuam economia.
  4. Porta Minas - perfiro-os de longe aos lápis normais. Primeiro porque não tenho que os afiar e não gasto dinheiro em afias, depois porque são mais práticos, os bicos sao se partem e têm sempre a ponta fininha. Existem packs de vários e podem guardar os que não usam para o ano seguinte. Grande parte dos kits de porta-minas já trazem uma ou duas recargas de minas.
  5. Post-its - Confesso que sou a louca da organização mas, estes meninos, dão sempre jeito. Podem usá-los para deixar breves notas, tirar um apontamento que vos faltou, marcar páginas importantes... além disso são coloridos e tornam o estudo mais visual e fácil.
  6. Capas de Micas - ou outro tipo de oganizadores. São óptimos para arrumar algum documento ou ficha importante de forma organizada. É melhor do que andarem com a folha dobrada em algum bolso e, se apanharem chuva, como são de plástico, vão proteger.
  7. Agenda - eu uso sempre uma agenda e um caderno A5. Na agenda aponto tudo: desde datas de aniversário, a frequencias, exames, trabalhos para entregar... práticamente é a minha salvação. No caderno A5 aponto todas as informações dos trabalhos bem como a estrutura e os planos do mesmo.
  8. Canetas Coloridas - ajudam a escrever titulos, sub-titulos ou a dar destaque em coisas importantes. Tenho bastante memória visual e uso sempre para estudar.
  9. Canetas Azuis - ou pretas! Pessoalmente prefiro as azuis por questões visuais. Existem packs com várias canetas a preços bem baixos e, dessa forma, podem poupa imenso. Se na faculdade as canetas acabam depressa, no básico ou no secundário elas duravam bem mais. Um kit com 10 canetas talvez vos dure para 2 anos.
  10. Marcadores Fluorescentes - assim como as canetas coloridas são óptimos para estudar. Podem sublinhar as partes mais importantes ou, até, com a ponta mais fina, escrever titulos.
  11. Borracha - por último, uma borracha. Também existem packs bem acessiveis e dão sempre jeito. Optem pelas brancas que apagam bastante melhor sem deixar manchas no papel.

E vocês, concordam com a lista?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3