Review | Blush Liquido O Boticário

Hoje estou particularmente contente por poder falar de um dos meus produtos preferidos! 
Conheci o blush liquido d'OBoticário à uns anos e assim que testei, apaixonei-me. Usei muito mas, quando acabou a validade ele ainda ia a meio e deixei de usar com receio de alergias. Contudo, guardei o frasco (como muitas vezes faço) para me lembrar que o queria comprar novamente. O Boticário re-lançou o produto na linha Intense, a linha mais acessivel deles e fiquei super empolgada. Só que, como sempre acontece, ia deixando para lá. Até que...à duas semanas decidi que estava finalmente na altura de voltar a ter o meu amado comigo.





O produto vem numa embalagem de vidro, bem semalhante ao frasco de um verniz. Tem 13 ml e custa cerca de 7€. É uma quantidade muito justa pelo preço porque a quantidade que precisamos é minima!



Assim como a embalagem, o aplicador é bem semelhante ao pincel de um verniz comum. Mas ele não é usado para aplicar o produto, é apenas para o depositar na pele. No rosto ele funciona bem, visto que apenas vamos fazer umas pintinhas ou uns riscos de blush, mas nos lábios ele faz muitas, muitas cócegas! Assim, é melhor aplicar o produto nos lábios com os dedos mesmo.


Notei que a cor mudou um pouco em relação ao Blush Liquido anterior. Contudo, foi uma mudança que me agradou pois a cor ficou um pouco mais quente e adaptável a vários sub-tons de pele. 
A cor concentrada pode assustar um pouco, mas espalhada fica linda e super natural! Só é preciso tomar cuidado e aplicar pouco de cada vez, caso contrario vamos ficar com o aspecto de "chinelada na cara". E lembrem-se, após o produto secar não dá para o esfumar ou esbater mais.


Como já estou habituada a aplicá-lo, já sei que quantidade devo usar. Faço umas pintinhas no rosto e com um pincel de blush sintético esbato rapidamente a cor, antes que seque. Este é o método que mais tem funcionado para mim porque esbate a cor sem tirar a base do lugar, independentemente de ser base em mousse ou liquida. Contudo, podem esbater com os dedos ou até com uma esponja de maquilhagem. Se optarem por aplicar com os dedos, não esfreguem o produto, mas vão dando batidelas rapidas e suaves até tudo estas mais homogéneo, assim não se arriscam a tirar a base ou o bb cream. E preparem-se, os dedos vão ficar manchados também.



Este é o resultado final, usando o Blush Liquido nas maçãs do rosto e nos lábios.
Ele é muito útil porque além de ser um blush e um lip stain ao mesmo tempo, pode ser usado como base do blush em pó. Basta aplicarem menos produto (de forma a não ficar tão marcado) e, de seguida, aplicarem o vosso blush em pó. Isto ajudá-lo-à a durar mais tempo no rosto. 
E a verdade é que me arrependo de não ter comprado o produto mais cedo. Tenho-o usado todos os dias, seja como blush ou por baixo do blush em pó. Como lip stain não gosto tanto, simplesmente porque prefiro tons mais alaranjados (coral, pêssego...) nos lábios. Além disso, ele pode ter um sabor meio amargo também.



E então? Gostaram?

PS- O Blush Liquido é uma alternativa bem mais barata ao famoso Benetint, da Benefit. Mas podem encontrar produtos do mesmo género noutras marcas, como é o caso da MeMeMe, que tem o Cherub's Blush mas que apenas se vende online (em portugal).

EDIT - A Catrice também lançou recentemente um Blushh Liquido, o Blush Tint.

9 comentários:

  1. nunca experimentei mas parece óptimo. :) mas mesmo assim não sei se experimento.

    Rita,
    http://s-sublime.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar sem dúvida :)
    Beijinhos
    http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Wonderful post...I like your pretty blog.^^
    Maybe follow each other on bloglovin?
    Let me know follow you then back.
    Lovely greets Nessa

    ResponderEliminar
  4. Thank you so much for the follow.
    Follow you back on bloglovin and gfc,too.
    Do you also follow me on gfc?
    Lovely greets

    ResponderEliminar
  5. Beautiful look!! would you like to follow each other with GFC and Bloglovin?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3