Review | Essence Match2Cover Cream Concealer

Primeiro quero pedir desculpas pela minha ausência mas, felizmente, tenho estado muito pouco tempo em casa e o tempo para me dedicar ao blog tem sido escasso. Depois, o meu hamster morreu ontem e embora para algumas pessoas possa parecer ridiculo, fiquei bastante triste. Afinal, aquela bola de pelo era parte da familia.
Então, para compensar, trago uma review de um produto que já tinha prometido fazer e, abato assim, a minha lista infindável de produtos para avaliar.



O Match2Cover foi lançado no mercado no mesmo espaço de tempo em que a Catrice lançou o Camouflage Concealer, pelo que penso que foram produtos bastante concorrentes.
O corrector da Essence tem, contudo, uma vantagem : o facto de trazer duas cores em simultâneo. 
Custa cerca de 3€30 e trás 2.3g. Promete, como função principal uma alta cobertura das imperfeições da pele.
A embalagem é de plástico mas bastante resistente e, o fecho, não de abre com facilidade. Na verdade, tem dias em que até a acho engraçada e considero-a bastante prática e compacta para carregar na bolsa.
 Ele vem em duas cores que podem usar sozinhas ou misturadas, de forma a atingirem melhor o vosso tom de pele. Normalmente a minha cor é a mais escura e uso a mais clara para iluminar o rosto (estilo Kardashian, estão a entender?). São correctivos bastante cremosos pelo que, à semelhança do Camouflage Concealer, tendem a acumular mais facilmente nas dobrinhas ou linhas de expressão.
Assim como a marca promete, eles cobrem bastante bem as imperfeições. Na minha pele, a duração é bastante boa. Não duram 18h nem nada que se pareça mas são um bom produto para usar durante o dia sem ter que me preocupar muito com o assunto.

Na primeira foto estou sem maquilhagem e, na segunda, apliquei o corrector mais escuro. Já referi que até sou afortunada em não ter muitas olheiras (e é melhor não falar muito disso, não vá o diabo tece-las). Gosto sobertudo de usar corrector para iluminar o olho e uniformizar um pouco o tom de pele, além disso consigo esconder pequenas veias mais salientes e que, na minha opinião, não ficam muito bonitas.
Contudo, dá para ver que ele facilmente acumularia nas minhas duas linhas ali, plantadas debaixo das pestanas inferiores, pelo que o uso de um pó é imprescindivel.
Assim, o produto tem factores positivos e negativos:

Thumbs Up:
*Duas cores, facilmente misturáveis, a fim de chegar no tom certo.
*A cor mais clara dá para iluminar o rosto, em meninas de tom mais médio.
*A cobertura é boa e a duração bastante satisfatória.
*O preço é convidativo.
*A embalagem, embora de plástico, é resistente.

Thumbs Down:
*Só existe em uma cor (ou melhor, num duo de cores) pelo que, meninas mais morenas, esqueçam (infelizmente).
*Trás menos produto (comparando ao da Catrice).
*Acumula nas dobrinhas do olho.

Dou 4* porque penso, honestamente, que deveriam existir mais cores.
Já experimentaram este corrector? Que acharam?
Podem ler a review do Camouflage Concealer aqui.

PS- Gostava de vos pedir ideias para novos post's, pedidos de maquilhagem, reviews que quisessem ler... qualquer coisa. Por vezes, as ideias escassam.