Makeup Look | Coco Mademoiselle Inspired

Na revista Happy deste mês, a contra capa é uma publicidade ao perfume Coco Mademoiselle, da Chanel.  A Keira Knightley está fantástica com uma pele linda (que pronto, tem sempre ajuda do photoshop), super iluminada, com um blush rosa lindoooooo e uns olhos super neutros e sensuais. Assim, decidi inspirar-me e fazer a minha interpretação da Maquilhagem que ela estava a usar. Aproveitei para fotografar visto que já não trago um olho neutro à muito tempo. Embora, na realidade, não seja um neutro tão usável no dia a dia porque tem muito brilho. Vamos ver?




  • Depois do primer comecei com um camel mais escuro esfumado por todo o meu côncavo. Quem não tem tanta variedade de sombras pode esfumar o bronzer, que dá o mesmo efeito.
  • Com uma sombra castanha com muito brilho dourado, marquei o V externo e puxei ligeiramente para a linha das pestanas e para 1/3 do côncavo.
  • Peguei num blush que tenho, num tom meio terroso mas de fundo laranja e com brilhos dourados e passei em toda a pálpebra, apenas para dar uma cor de fundo. (usei este blush)


  • Com um pincel mais preciso, misturei dois tons de cobre : um mais dourado e outro mais rosado e passei por cima do blush.
  • Com um lápis preto, delineei a minha linha das pestanas superiores e puxei o canto externo. Passei o mesmo lápis na linha de água e um pouco rente às pestanas inferiores. Podem faze-lo com um lápis castanho e o efeito será melhor, mas o delineado não precisa de ser muito rigoroso.
  • Com um castanho chocolate, esfumei o traço que fiz anteriormente, tanto na linha de água como em toda a volta das pestanas.


E este é o resultado final. Como vêem não é muito dificil de fazer e achei que realçou muito os olhos castanhos, querem ver?


Dá para ver a mega diferença?
Gostaram? :)