Produtos que uso no meu cabelo!

Hoje trago-vos mais um post sobre cabelos. Vou falar, desta vez, dos produtos que uso para tratar dele, antes e depois do banho. Não irei referir nenhum champô, máscara ou condicionador por serem itens que eu mudo frequentemente. Contudo poderei mais lá para a frente fazer um post sobre os meus produtos favoritos dentro dessas categorias.  Vale a pena lembrar que o meu cabelo é seco, com couro cabeludo ainda mais seco e sensível, comprido e pintado. Assim como o facto de lavar o cabelo apenas duas vezes por semana (no máximo dos máximos 3).

 
- Tratamento Fortificante, Arginina Resist, Loreal : uso-o quando saio do banho ou quando o meu cabelo anda mais frágil, todos os dias. Eu gosto muito dele, mesmo. O meu cabelo não fica oleoso e embora não seja frequente a sua queda, noto que cai menos em especial no banho.
- Tónico capilar, Gota Dourada : sendo franca, uso-o menos vezes do que gostaria devido à preguiça. Tem um cheiro terrível, é certo, mas faz muito bem ao meu cabelo. Noto-o mais forte e a crescer mais rapidamente quando o uso como a marca indica (3 vezes por semana num mínimo de 2 horas). 
- Creme de Pentear de Broto de Bambu, Lilás : ao inicio detestei este produto, achei que deixava o cabelo pesado e pegajoso. Contudo isso devia-se a o usar com o cabelo muito seco. Agora uso-o assim que saio do banho, coloco uma pequena quantidade na mão e espalho no cabelo escovando de seguida. Adoro-o! Deixa o meu cabelo mais fácil de pentear e muito fresco. No verão é sem dúvida o produto que mais uso.
- Creme Pontas Sedosas, Helbal Essences : uso-o também com o cabelo molhado, para hidratar as pontas. É bom, mas não é maravilhoso. Tem um cheiro muito agradável. Contudo acho que poderia ser bem melhor.
- Serum Reparador de Pontas Abertas, Pantene : se formos sinceras, não há serum que repare as pontas espigadas, a única solução é cortar. Contudo este serum no meu cabelo funciona muito bem e é sem dúvida, o meu favorito. Hidrata muito e deixa o cabelo macio e brilhante. Uso-o tanto com os fios secos como molhados.
- Serum Cuidado e Protecção, Essentya : é a terceira embalagem que uso e vou continuar. É barato e cumpre bem o papel de hidratar os cabelos. Uso-o essencialmente quando chego de uma noite em que o cabelo tenha apanhado muito fumo.
- Reparador de Pontas de Queratina, Lilás : é barato e tem um cheiro um pouco intenso que poderá não agradar a todas, embora não se mantenha no cabelo. Sinto as pontas mais hidratadas e com um aspecto melhor, contudo não tenciono voltar a comprá-lo. Penso que à seruns com melhor qualidade. 
- Iron Finish, Loreal Professionel : comprei este creme por engado. O que eu queria na verdade era o Liss Control. Contudo acabei por gostar deste, embora seja indicado para uso de ferro de alisar e eu o tenha testado com secador. Tem um cheiro maravilhoso e mantém o meu cabelo liso por bastante tempo.
- Bálsamo para cabelos rebeldes e secos, My Label : já nem me lembrava do efeito deste produto no meu cabelo, e do que me recordava não era totalmente positivo. Mas voltei a testar. O cheiro é falso, cheira a pastilha elástica de morango, mas é agradável. Com a quantidade certa de produto, consegui deixar o cabelo bem liso, volumoso como gosto e com brilho.
- Serúm Liso Asiático, Gliss : Eu uso-o sempre que aliso o cabelo. No fim passo-o no cabelo e dou-lhe mais um jeito com o secador. Fica óptimo, brilhante, suave e hidratado. Vou voltar a comprar, de certeza.
- Spray Definidor de Caracois, Pantene : como o meu cabelo é ondulado por vezes gosto de o deixar ao natural e foi com o intuito de o definir mais que comprei este produto. Achei-o fraco, sendo sincera. Deixou os cabelos pegajosos e com pouca definição. Ainda bem que esta quase no fim.
- Espuma Modeladora Especial Caracois, Auchan : uma das minhas mousses, ou espumas, favoritas. Cheira a frutas, é barata e deixa o meu cabelo definido e bonito, muito tempo.
- Espuma Modeladora, Essentya : Uso-a para penteados e também a adoro. Tem um cheiro mais típico de produtos de cabelo, se me faço entender,  mas funciona muito bem. E além disso, é super baratinha.
- Espuma Caracóis Naturais, My Label : a minha mais recente aquisição e outra que adorei. Assim como as outras,é super barata e deixa-me o cabelo bem definido. O cheiro é leve. (prometo que faço um review das mousses, mais a fundo).
- Mousse Cor e Brilho, AS : comprei-a na Schlecker. É especial para cabelos pintados e acho que deixa o cabelo mais brilhante e bonito. O preço? bem baixinho, também!
- Laca, Essentya : uso-a sempre que aliso, ou modelo o cabelo. Fixa bastante bem e sai com a escova.
- Laca, My Label : usei-a até ao fim, mas não é a que melhor fixa. Serviu para o dia a dia, em tempos de maior humidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3