E na hora de Desmaquilhar?

De manhã a maquilhagem faz parte da nossa rotina de beleza e se temos um jantar ou uma festa, volta a fazer parte dos preparativos. Só que no fim do dia ou da noite, depois de muitas horas fora, estamos demasiado cansadas para nos desmaquilharmos em condições. E por muito que a nossa maquilhagem tenha componentes que façam bem a pele, no fim do dia, se não a removermos será lida como "sujidade" e trará oleosidade, borbulhas e poros entupidos. Por isso hoje, trago-vos alguns métodos para verem a vossa pele bem limpinha no fim do dia!




A primeira forma de que falo é talvez a mais utilizada. As toalhitas desmaquilhantes! Todas as que apresento na imagem foram testadas por mim e por isso posso falar da sua eficácia. Também já utilizei as da marca My Label, do continente e as Skino, do pingo doce assim como as Huggies que são toalhitas de bebé (mais tarde, farei review!).
*As da Bioten, da embalagem rosa, são para pele seca e na minha opinião são melhores do que as da embalagem verde para pele mista. Não me deixam a pele irritada e limpam sem sem preciso esfregar muito o rosto.
*As da Johnson's são as minhas favoritas, até agora. São para pele seca, limpam muito bem a pele, sem irritar ou ressecar. E em caso de pressa deixam uma leve hidratação na pele.
*As da Nivea, para mim são umas toalhitas "normais" não são más, mas também não acho nada de extraordinário.
*As da Essence são uma boa opção mais barata, limpam sem me deixar toda vermelha e têm um cheirinho muito agradável.
*As da Garnier são também "normais", mas não nos deixam ficar mal assim como as da Nivea.







Este é o meu método favorito!É o que tenho usado desde que vi que na minha pele funciona bem, sem deixar pele seca, vermelha ou coisas do género.
* Nivea Aqua Sensation, se falarmos em desmaquilhantes cremosos de supermercado este é o meu favorito! A sua textura é mais espessa do que o resto dos leites, meia cremosa. Vem menos produto do que o normal, mas acaba por durar o mesmo tempo! O cheirinho é super agradável e, no Inverno, é o único que consegue equilibrar a minha pele que fica extremamente desidratada ao longo do dia. Limpa bem e hidrata de forma leve.
* La Roche Posay, eu assumo o meu amor pela marca, isso todos sabem! Este é fantástico para peles sensíveis! Limpa bem a pele, tem o cheiro levinho típico da marca, não deixa a pele vermelha... Basicamente, é o meu favorito de todos.
* Garnier, eu gostava do cheirinho leve e suave dele! Limpa bem, mas não acho que limpe assim mesmo tudo. É razoável na minha opinião.
* Bioten, este foi o unico que irritou a minha pele. É indicado a peles mistas e oleosas, mas conseguiu ressecar até a parte mais oleosa do meu rosto que são as laterais do nariz. Limpa bem, mas por me deixar a pele a arder nunca mais o comprei.
Como é que eu os utilizo? De duas formas! Após as toalhitas, massajo um bocadinho de creme no rosto e retiro com algodão. Ou então, sozinho, utilizo uma esponjinha molhada, ponho uma noz na palma da mão e vou retirando tudo do rosto. 



Este é o método que menos utilizo, e quando o faço é como complemento ao leite ou às toalhitas.
* O All over makeup remover da Oriflame é o que estou a utilizar agora. É pequenino então não compensa se o forem utilizar sozinho para retirarem toda a sujidade da pele. Utilizo-o no fim de me desmaquilhar, num disco de algodão, para ter a certeza que não há absolutamente nada a entupir os poros. Também funciona nos olhos e não irrita a zona.
* La Roche Posay, esta agua já utilizei em complemento do leite da mesma marca. Como tem água termal na sua composição funciona muito bem para peles sensíveis. É a que mais gosto na função de deixar a pele completamente limpa.




E para quem utiliza maquilhagem muito pesada ou à prova de água nos olhos, um desmaquilhante especifico é essencial!
*Garnier, gostei muito deste desmaquilhante. É levinho mas retira bem a maquilhagem, embora possa ter mais dificuldade em retirar máscaras waterproff por não ser bifásico, contudo se deixarem o disco embebido em produto a actuar durante uns segundos torna-se mais simples. Nunca me irritou os olhos, e olhem que utilizo lentes de contacto e eles são extremamente sensíveis!
* Cils, eu ouvi falar tão bem deste desmaquilhante que o comprei com uma expectativa enorme. A reacção foi do género "eh..". Não achei nada de especial, honestamente. Contudo a parte oleosa até ajuda a remover mais rápido o eyeliner que utilizo todos os dias!
*Bioten, é o desmaquilhante mais barato em relação a quantidade/preço que já utilizei! Funciona muito bem com a maquilhagem do dia a dia e até retira o eyeliner em gel à prova de água, se deixar-mos o produto actuar. Contudo em máscaras à prova de água tive que recorrer ao oleo de amendoas doces para o ajudar na tarefa!
* Nivea, achei-o extremamente semelhante ao da Garnier.
* Douglas, é o meu favorito de todos! Já o testei inclusive competindo com o tão falado da Sephora, mas este ganhou o meu coração! Existe em dois tamanhos, o XSmall e o XLarge. Eu costumo utilizar a embalagem mais pequena. É bifásico portanto retira todo o tipo de maquilhagem. Não me arde os olhos e nem me deixa restos de máscara nas pestanas. Adoro-o!
Podem ainda fazer um desmaquilhante caseiro. Misturem dois terços de água de rosas com um terço de óleo de amêndoas doces! Não arde e retira bem a maquilhagem.



E o que é que eu uso? De momento as toalhitas da Johnson's quando chego a casa depois de uma noite longa e cansativa. O leite desmaquilhante da Diadermine, com a esponjinha, no dia a dia juntamente com o All Over Make Up Remover. Para os olhos, o desmaquilhante caseiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3