Favoritos 2012

Embora já venha um pouco tarde, trago-vos os meus favoritos do ano 2012. Dividi por categorias para se tornar mais simples.
Um ano inteiro de testes de cosméticos é dificil de reunir nos melhores, mas tentei ao máximo. Optei pelos produtos que mais se destacaram na minha opinião, os que mais me agradaram e os que voltaria, ou vou voltar, a comprar.





Este ano foi sem duvida o ano da Gliss brilhar nos meus cabelos! A marca surpreendeu-me em muito pela positiva, mas decidi começar 2013 a experimentar coisas novas, que estou ansiosa para vos falar. O Creme Alisador da LLongueras foi o meu protector térmico desde setembro, mas eu considerei-o desde logo um dos favoritos; além de ajudar a alisar o cabelo prolongando este efeito, protege os fios do cabelo das agressões do calor do secador. Da linha Ultimate Volume da Gliss, o shampoo, o condicionador e o condicionador em spray foram os meus favoritos. Comprei primeiramente o shampoo e o spray por andar numa fase em que o meu cabelo andava muito pesado; como vi o shampoo transparente decidi testar. Estes dois produtos em conjunto funcionam muito bem: o shampoo limpa bem mas nao resseca o cabelo, o spray hidrata as pontas e o volume permanece bastante tempo (sim, eu sou fã de volume nos cabelos, adoroooo). Mais tarde trouxe o condicionador cremoso e tambem adoro! Confesso que desde que testei o shampoo pela primeira vez, penso que no meio do verão, já usei umas 5 embalagens e dá para ver como esta o nivel do produto na fotografia. Por ultimo tenho o sérum Asia Straight da Gliss, que utilizo sempre no fim de alisar o cabelo; coloco um bocadinho nas pontas e subo até ao comprimento do cabelo e no fim volto a passar a escova redonda e o secador. A função dele é proteger do calor do secador, enquando ajuda a alisar e a reduzir o frizz.
Esta é a secção mais mista do post. Começo por vos mostrar o Creme de mãos Mel e Leite da Oriflame, que me foi oferecido pela mãe do meu namorado. O cheiro dele é fantástico, a hidratação é optima e além de tudo é muito prático. De corpo escolhi a Manteiga da Nós do Brasil da BodyShop e o Body Milk da Nivea indicado para peles muito secas. Ambos teem um cheiro fantástico, uma hidratação optima e fazem mesmo muito bem ás minhas pernas extremamente secas. O frasquinho cor de rosa da imagem é a Pink Lotion da Petals, que é um produto vesátil que faz parte da minha rotina. Eu uso-o como leite de beleza, ou seja, uso-o para desmaquilhar o rosto e também como hidratante corporal, porque é muito leve e optimo para usarmos antes de nos vestirmos (prometo que faço review!). O Cold Cream conquistou o meu coração, ou o coração dos meus pés. No corpo nao senti nada de especial, mas nos meus calcanhares fez milagres! Embora tenha preguiça de o usar é mesmo muito bom.

Na secção do rosto, tive bastantes dificuldades em escolher os vencedores, mas cabei por optar pelos que mais cumpriram o papel a que se propunham e os que melhor funcionaram comigo, fazendo com que mais uma vez a voltasse ponderar recomprar algum deles. A Agua de Rosas é um dos meus favoritos à muitos anos, e a do Pingo Doce é a minha preferida, uso-a como tónico ou para limpar o rosto e é optima. Não resseca a pele e cheira maravilhosamente bem. O Eye Makeup Remover da Essence é indicado para remover maquilhagem a prova de água e eu costumo optar por este tipo de produtos, além de ser super barato não me arde nos olhos e remove mesmo bem! O Leite de Limpeza da Diadermine tem as mesmas caracteristicas, limpa bem a minha pele sem a ressecar, deixa-a fresca e além disso é baratinho. O Hidratante da Pure&Natural da Nivea, indicado para peles mistas, é hidratante o suficiente para nao deixar a minha pele desidratar, e o Protector Solar da Calypso, além de super cheiroso, protege do rosto enquanto a pele fica sequinha! A Água de Limpeza da Corine de Farme é fantástica, uso-a no fim do leite desmaquilhante, ou sozinha em dias com menos maquilhagem, limpa muito bem a pele, deixa-a macia e fofinha, e cheira a bébé, alem do mais a relaçao quantidade preço é optima. Por último, a Máscara da Nativa Spa do Boticário, que fez maravilhas na minha pele. Uso-a quando tenho mais borbulhinhas e rapidamente trata delas, além disso deixa-a mais macia. Só acho que o preço normal dela não compensa, por isso é um optimo produto para fazer stock em época de saldos.





E, por último, falamos de maquilhagem. A catrice tomou um lugar no meu coração este ano. O primer da Primer and Fine e a Base Ultimate Moisture surpreenderam-me muito. O Pó da Prime and Fine é um querido meu faz muito tempo. O Iluminador da Essence foi aquele que mais se destacou no meu vicio de iluminadores. O Blush da Catrice embora já tenha sido descontinuado foi o blush que usei cerca de 97% dos dias assim como o Bronzer. O Batom My Red Card é o meu vermelho preferido, e a fórmula dele é mesmo muito boa. O Baton da Intense é lindo e combina super bem com o Gloss da HM que também merece review daqui a uns tempos. Em questões de olhos, o Eyeliner em Gel da Catrice já está mesmo no fim, o que descreve o meu amor por ele. A Super Lash, da marca MIYO além de dar volume e comprimento é super barata e uma das melhores máscaras que já testei.



E pronto, ufaaaa, custou mas foi. Espero que gostem, beijinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3