Make up Look | Smoked Eyeliner

Calma, a maquilhagem da Bela está no forno! Mas, hoje, trago uma maquilhagem que pode agradar a muitas por ser mais simples de fazer! 
Já referi aqui que sou doida por eyeliner? Pronto, pronto, acho que isso se nota pelo nome do blog... Mas sim, eyeliner é a minha imagem de marca e é o meu item preferido de olhos. Arrisco a dizer que seria perfeitamente capaz de viver sem máscara se pudesse ter o meu bom eyeliner.
Sei que muitas meninas têm medo de usar e acham-no um bicho de sete cabeças mas, para elas, estou a pensar em criar um Guia do Delineador que vai mostrar que é mais fácil do que se pensa!
Assim, decidi fazer um eyeliner esfumado, rápido mas que valoriza bem o olhar. Vamos a isto?





  • Depois de aplicarem o vosso primer, peguem num pouco de fita-cola, retirem o excesso de cola nas costas da mão e apliquem-na no canto externo. Isto vai ajudar a fazer as coisas direitinhas e mais rapidamente.
  • Comecei com um castanho chocolate (que beleza que sou a descrever as cores) e marquei, com um pincel recto, o delineado de forma normal. Deixei o puxado bem mais intenso e comprido.
  • Com um pincel chanfrado apliquei sombra preta bem rente às pestanas e no canto externo. Não prolonguei muito até ao canto interno.
  • Com o pincel usado no castanho, vamos esfumar com movimentos de vai-e-vem  a sombra preta.
  • Depois removemos a fita cola e podemos ver que a linha se manteve bem definida. Se quiserem parém aqui e apliquem a vossa máscara preferida.
  • Eu apliquei também delineador liquido para dar mais destaque e mais intensidade.
  • Com a mesma sombra castanha esfumei a linha das pestanas inferiores e intensifiquei o canto interno com uma sombra iluminadora.
  • Por último, apliquei a minha máscara.  A usada foi a Lashes Go Wild da Essence.



E pronto! Gostaram?

6 comentários:

  1. Não consigo usar o eyeliner nem por nada!!!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei taanto desse truque, tenho que experimentar, sou um bocado desastrada no eyeliner xD
    Obrigada pela dica :) Eu é que também ainda não estudei muito bem as opções da máquina e tiro com o que calha, tenho que experimentar outras opções e se calhar deixar de usar o flash.

    ResponderEliminar
  3. O eyeliner é sempre difícil de fazer, mas com a prática uma pessoa chega lá! Gostei simples e eficaz!

    http://otemplodelia.blogspot.pt/

    Passa lá no blog e se gostares segue! bjinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu e o eyeliner não somos grandes amigs, e o pior é que as pessoas me dizem que me fica muito bem :). Acho que só tirando um curso!!!
    Gostei imenso do post, principalmente da dica ( fita cola).

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu eyeliner fica sempre torto! É impressionante :|

    ResponderEliminar
  6. Nunca consigo usar eyeliner como deve de ser :( Mas vou tentar da maneira que tu fazes eheh

    Estamos-te a seguir!
    Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3