Makeup | Arabic Inspiration

Faz muito tempo que não faço um foto tutorial aqui no blog. Na próxima semana, terei a estreia de mais uma coreografia de dança do ventre (para quem não sabe, faço bellydance à uns 3 anos).
Assim, andamos em fase de testes: decoração de roupa; bijouteria; penteados; maquilhagem... E foi num desses testes de maquilhagem que eu decidi fazer mais um tutorial. Vamos ver?




  1. Com um pincel fininho, (pode ser de eyeliner) e uma sombra preta, fazemos um puxado no canto externo do olho, como se estivessemos a desenhar a "asa" do delineador.
  2. De seguida, marcamos igualmente com um traço fino a linha do côncavo e unimos com o puxado já feito.
  3. Com uma sombra azul turquesa (a minha tinha uns reflexos prateados), marcamos acima da linha do côncavo, anteriormente criada.
  4. Usando um pincel de esfumar pequeno vamos adicionando, lentamente, mais sombra preta e fazemos uma leve transição entre a linha preta e a sombra azul. Não é necessário ficar um esfumado perfeito porque um efeito meio "cut-crease" vai ajudar no resultado final.
  5. Peguem numa sombra prateada e humedeçam o pincel. É mais fácil desta forma pois a sombra fica mais intensa e não vai espalhar brilhos por todo o olho. Preencham o espaço que até agora estava "em branco".
  6. Com um eyeliner, (em gel, liquido, caneta... o que preferirem), marquem a linha superior das pestanas e façam uma asa bem marcada. Aqui, o desenho do passo 1 irá ajudar.
  7. Preencham  a linha de água inferior com lápis preto. 
  8. Com a mesma sombra turquesa mas, desta vez, molhada, marquem a linha das pestanas inferior e faça um puxado paralelo ao delineador preto.
  9. Máscara!!
E como ficou?



 (com flash)
(sem flash)


E então? Opiniões? :)

6 comentários:

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3