Review # Cicaplast, La Roche Posay


Hoje falo-vos sobre o creme Cicaplast, da marca La Roche Posay. Comprei este creme na esperança que ele me ajudasse a reduzir as manchas que tenho no rosto, embora não tenha lido muito bem aquilo que ele prometia quando o trouxe comigo. 
Entretanto, embora não tenha visto nenhuns resultados nesse sentido, notei que ele evitava que as novas borbulhas que me apareciam deixassem marcas, ajudava a cicatrizar quando elas ficavam secas e, com a minha pele reactiva fez um óptimo trabalho ao acalmá-la.



Ele é indicado para ajudar a pele a recuperar após cirurgias e a regenerar cicatrizes. Caracteriza-se como um Acelerador de Reparação Epidérmica e, foi nesse sentido que notei melhorias na evolução das borbulhas secas.


A textura dele é de um creme em gel, um pouco oleoso. Acredito que quem tenha a pele oleosa se vá assustar com a consistência do produto. Contudo, após o espalharmos e deixarmos secar ele não fica oleoso.
Deixa a pele muito macia e a principal função para que o utilizo é como primer de maquilhagem. Ao deixar a pele suave ajuda a deslizar a base. 
Comcei a utilizá-lo desta forma após assistir este video da Lisa Eldridge, que fala que é um bom primário para pele acneica e sensível.


O produto trás 40 ml e penso que custa a volta dos 15€.
Para mim, é um óptimo creme para pele com tendência a borbulhas e funciona muito bem como primer de rosto. A pele fica suave e a base desliza super bem. Voltaria a comprar? Sem dúvida.