Back To School | Tag - Universidade

Quando falei no Back To School pediram-me logo posts sobre a Universidade! Por isso esta semana será dedicada ao tema. Começo por responder a uma Tag já existente sobre a Universidade  porque acho que já esclarece muitas duvidas! Se tiverem mais questões deixem lá nos comentários e, depois, junto-as todas e formo um post novo! 




1- Quando é que ingressas-te na Universidade?
Em Setembro de 2012
2- Em que Curso e Universidade estás/estiveste?
Como podem ver na barra lateral, frequento o curso de Comunicação Organizacional no politécnico de Coimbra.
3- Sempre soubeste o que querias seguir, ou foi uma escolha de última hora?
A minha primeira opção, no ano em que me candidatei, foi Jornalismo. Não entrei e acabei por ficar em C.O! Acabei por gostar muito do curso quando o conheci melhor e achei que tinha tudo a ver comigo. Fiquei e não me arrependo nada!
4- Porque é que escolhes-te o curso em que estás agora/estiveste, com que objectivos?
Acabei por ficar no curso com o desejo de ir para a área de Relações Públicas! Sempre me interessei imenso por comunicação e esta área interessa-me imenso. Confesso que gostava de trabalhar em varios dos ramos das RPs antes de, mais tarde, criar uma empresa minha.5- O que achas da tua Universidade? Pontos positivos e pontos negativos?
Na instituição onde estudo acho super positivo a relacao que construimos com os professores! Eles sao acessiveis e conseguimos facilmente ajuda aos problemas. A nível do curso acho uma enorme vantagem termos estágio no último semestre do terceiro ano!
Em pontos negativos aponto por exemplo o factomde termos algumas cadeiras de pouca utilidade que podiam ser substituídas por outras mais relacionadas com a área.
6- No geral, como tem sido/foi a tua experiência?
Muito positiva! Desde as praxes, aos colegas, as aulas... tenho gostado de tudo!
7- Em relação às praxes, foste praxada? O que achaste dessa experiência?
Fui praxada e praxei! Achei divertido e uma boa forma de conhecer novos amigos! É bom fazermos figurinhas na rua e as pessoas nao levarem a mal... eheheh
8- Qual a diferença entre a Escola Secundária e a Universidade para ti?
As pessoas! Parece que a ideia de que roupas de marca ja nao marca quem tu es! O que é óptimo! Alem disso o esforço necessário é muito maior mas mais recompensador!
9- Achas a Universidade uma mais valia para quem quer seguir e ter o emprego desejado?
Sinceramente: depende da área. Mas acredito que é uma ferramenta de conhecimento muito importante e vantajosa.
10- Achas a experiência de estudar fora da tua cidade importante?
Honestamente sim. Contudo não tive essa oportunidade pois moro na mesma cidade onde estudo. Mas acho uma boa preparação entre a vida totalmente dependente dos pais e a vida independente.
11- Como são os relacionamentos entre amigos na Universidade?
Não sou pessoa de ter muitoooos amigos. Mas somos alguns e damo-nos todos bem e ajudamo-nos quando é preciso.
12- A Universidade mudou-te como pessoa?
Acho que qualquer nova experiencia nos muda! Temos sempre oportunidade de crescer. Mas sim, mudou-me bastante até. Hoje sinto-me mais segura e confiante, acima de tudo.
13- Que lema/lição levas desta etapa da tua vida?
Não faço ideia! Há tanta coisa importante...
14- O que aconselhas aos estudantes que vão entrar para a Universidade?
Tenham calma! Isto não é um bicho de sete cabeças, sabem? Aproveitem os melhores anos da vossa vida e tentem conciliar tudo: há espaço para estudar e para sair com os amigos, acreditem. Boa sorte :)