Back To School | Agenda + Dicas/Ideias de Organização

Não sei quando a vocês mas eu sou doida por organização. Gosto de ter as coisas planeadas e bem organizadas para me encontrar com facilidade nas trezentas coisas que acontecem durante a semana. Parece que quando andamos organizadas há mais tempo para as coisas que gostamos. Assim, um dos meus itens indispensáveis é a minha agenda. Mas, além disso há outros métodos diversos para nos mantermos a par das tarefas! Vamos ver?


 
A minha agenda á da Nici e custou cerca de 9€05, como vos contei no post anterior. É de capa dura almofadada, em azul e verde e tem as ovelhas fofas tipicas da marca! Também gosto de coisas fofoas, admito!

Confesso que a comprei por diversos motivos, além da capa.

  1.  Ela tem diversos espaços para horários. É bom para quem muda de horário em diferentes semestres ou para que, como eu, tem actividades extra. Assim posso usar cada horário para cada coisa.
  2. Tem um bom espaço par ao planeamento anual. Gosto de usar isto para marcar aniversários e para ter uma visão geral da semana.
  3. Cada página é um dia. E foi este o ponto que me fez comprá-la! Gosto de ter espaço para escrever porque eu ponho muita informação mesmo. Por exemplo, se tiver um trabalho para apresentar eu ponho a cadeira, a hora, o tema do trabalho, as divisões entre os membros do grupo... e por aí vai.


  • Além disso, no fim da agenda, temos umas folhas com umas etiquetas e um espaço para notas que depois dará para recortar.

  • Outro promenor fofo é que temos váaaaarias ovelhas ao longo da agenda toda! A minha preferida da marca e aquela com o gorro azul, meia a dormir : é o meu retrato, totalmente!


Mas, além da vossa agenda, podem encontrar outros métodos para planear os vossos dias! Um deles é expor na parede toda a vossa semana. Assim, de manhã, podem acordar e olhar de frente para o que vos espera nesse dia! Vamos ver algumas alternativas?

  •  Pretendo fazer um destes para mim e talvez faça o DIY dele. Basta arranjarem uma moldura deste género (devem encontrar nos chineses, para ser mais barato) e, no lugar da foto, colocar papel de diversos padrões com o dia da semana correspondente. Depois usem uma caneta de acetado para escrever e, quando precisarem de limpar, um algodão com um bocadinho de alcool.



  • Ainda dentro das molduras temos esta alternativa. Uma moldura grande e vários post-it e depois basta escrever no vidro! Super giro, não?

  • Achei interessante este modelo também! São duas molduras e, em baixo, está uma mola onde vocês podem meter papéis ou assim.
  • E uma alternativa mais barata é um quadro de cortiça. Basta comprar post-its ou recortar quadrados do mesmo tamanho de folhas coloridas e vão alternando conforme os dias passam!
Mas, se ainda assim não estão convencidas... Podem fazer vocês próprias um novo método. No Pinterest encontram diversos modelos de organização para se inspirarem! Veja AQUI, por exemplo. Podem também imprimir alguns modelos e fazer um pequeno dossier (A5, por ex.) com as vossas coisas!


Como se costumam orientar? Contem-me tudo!