Review | Kit de 6 pinceis de viagem

Hoje trago a review do primeiro kit de pinceis que vos mostrei no último post de compras. Foi o kit que chegou primeiro por isso é normal que seja o que vai ter primeiro a sua review.
Há algum tempo que queria adquirir um kit que tivesse apenas meia dúzia de pinceis básicos e fosse compacto o suficiente para o poder transportar sempre que quisesse. Assim quando encontrei este fiquei super contente! Tem os pinceis básicos para me poder maquilhar fora de casa ou até para retocar a maquilhagem em dias necessários. 




A case dele é num prateado/dourado de fundo esverdeado (o meu talento não é explicar cores!). É de couro sintético e bem macia e molinha. Prende com esse fio que se enrola em volta.
Custou-me cerca de 5$ o que não chega nem a 5€. Ou seja, um óptimo preço! Veio lá do eBay e demorou uns 3 dias a mais do que um mês pois encomendei lá pela altura do natal. Agora ele está um pouquinho mais caro mas podem vê-lo AQUI.
Por dentro ele tem um bolsinho extra que eu uso normalmente para levar algodões ou cotonetes. Em dias que use pestanas postiças levo também a colinha neste bolso.
Podemos ver que trás 6 pincéis : dois de rosto, três de olhos e um de lábios.
Começando pelo primeiro pincel, vemos que têm um cabo de madeira pintado a preto e o metal é num tom de toupeira - um roxo acizentado ou um cinza arroxeado. Todos têm o nome escrito no cabo para sabermos a sua função. Claro que isso não implica que o usemos para aquilo que bem nos apetecer.
Comparando o tamanho com um pincel da Essence os deste kit são um bocadinho maiores
Mas podemos ver que são bem menores que um pincel de tamanho regular.
O pincel de Pó é um bocadinho pequeno para essa função e olhem que eu considero o meu rosto pequeno. Contudo gostei imenso dele para blush e até já o usei para bronzer e gostei muito. Como tem uma ligeira ponta acaba por encaixar bem em qualquer zona do rosto e serve tanto para blush como bronzer.

De seguida temos o pincel de Base, comum em inúmeros kits. O chamado "lingua de gato" não é de todo o meu preferido para aplicar base mas adoro-o para corrector pois, como é grande, faz o trabalho num instante. Também gosto deste pincel para mais umas quantas funções mas isso deixo para outro post.

O pincel de Sombra angular foi o meu preferido de todo o conjunto. Aplica sombra e ao mesmo tempo consegue esfumá-la super bem! Ainda ajuda a marcar o V externo e funciona para o osso da sobrancelha. Num kit tão básico um pincel destes é quase obrigatório! Adorei-o!

Este, por contrário, foi o que menos gostei. O pincel Lápis não é mau mas não foi o meu preferido. Acho que podia ser um bocadinho mais macio mas ainda assim faz o seu trabalho.


Começo por dizer que no que toca a delineador não gosto muito do tipico pincel Chanfrado. Mas, de todos os que tenho, este é o que mais gostei até agora. É fino e firme, tudo o que se exige num pincel com esta função! Tenho-o usado até bastante tendo em conta que de facto este género de pincel não me é essencial. Tenho-o usado para delineador cremoso ou até com sombra e não me tem desiludido nada.

Normalmente os pinceis de corrector são os que uso para os lábios e os que são próprios para esta zona não me costumam agradar. Contudo, este pincel de Lábios até é bem agradável: contorna perfeitamente todos os cantos da boca e não deixa o batom marcado! Também adorei.


Resumindo: acho que para que usa pouca maquilhagem ou está apenas no inicio e só quer um kit bem pequeno é uma boa compra. Para quem pretende um conjunto de carteira óptimo para transportar ele também vai ser uma boa aposta. Por cerca de 5€ é um bom kit com os básicos dos básicos.

1 comentário:

  1. Bem, o preço para a quantidade de pincéis é muito bom. Também sou como tu e para base, pincéis de língua de gato não funcionam.

    R: Os pincéis da Real Techniques que tenho agradam-me imenso e são muito bons, mas claro que são um pouco caros (mas eu comprei em saldo). De qualquer modo se te aconselha-se só um dos que tenho, o que vale mais a pena de todos é o que uso para aplicar base (buffing brush) em termos de preparação para pele. E o de esfumar sombras também. Porque são muito bons e acho que essas são as tarefas que necessitam de melhores "ferramentas" no que toca a maquilhagem.

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3