Guia do Delineador | Truques e Dicas!

Desde que criei o blog e comecei a partilhar com vocês a minha paixão por eyeliner que sabia que este era um assunto que ainda incomodava muitas meninas. Delineador e, em particular, o mais puxadinho estilo "cat eye" não é tão fácil assim e acaba por ser uma dor de cabeça na hora da maquilhagem, certo? 
Mas não tem que ser assim! Nenhuma maquilhagem fica completa sem um delineador - nem que seja bem fininho - e ele não tem que ser uma dor de cabeça. 
Confesso que ao inicio eu também saia tipo panda e corria tudo menos bem! Mas com o tempo e algumas dicas fiquei viciada e hoje, é quase como uma imagem de marca em mim. (sério! tenho algumas colegas na faculdade que me dizem que o mais caracteristico em mim é mesmo o eyeliner).
Então, decidi partilhar com vocês algumas dicas e truques para ser tudo mais fácil! Vamos começar?

Já agora, como isto será uma série, que tiver um nome mais original pode sugeri-lo nos comentários!


  • O eyeliner é suposto ficar harmonioso. Não é necessário estar milimetricamente simétrico dos dois lados. Se estiverem preocupadas com isto vão acabar por dar em doidas. É meio como as sobrancelhas, sabem? Irmãs mas não gémeas. Afastem-se e olhem para o espelho grande, se estiver harmonioso, está pronto!
  • Fita-cola pode ser vossa amiga! Já ensinei esse truque aqui e é super fácil. Basta retirarem o excesso de cola nas costas da mão e colarem-na no vosso canto externo. Depois basta desenharem as linhas que quiserem e remover. Eyeliner mais fácil não dá!
  • Uma toalhita humedecida ou um cotonete também serão vossos amigos! Se têm medo da fita-cola, desenhem o eyeliner à vontade e, no fim, acertem-no com um cotonete embebido em desmaquilhante ou até uma toalhita humedecida. Uso este truque inumeras vezes e funciona sempre!
  • O que é melhor para uns, não é melhor para todos. Eu sou o exemplo disso. Sabem qual é o tipo de delineador considerado mais dificil? O liquido - especialmente com aplicador em pincel - e é o meu favorito de todos! Para mim esse é o que mais me dá jeito! O delineador considerado mais fácil - em gel - é quase uma dor de cabeça pra mim!
  • Respirem fundo. As mãos tremem e acabamo com um traço cheio de ondinhas? A mim também acontece. Respirem fundo e relaxem as mãos. Vão ver que ajuda.
  • Façam-no com o olho aberto! É mais prático do que se tiverem a pálpebra fechada ou a estiverem a esticar. Assim, de olhos abertos, o traço fica mais direito e vocês podem ver mesmo como está a ficar.
  • Treinem a mão! Nem que façam milhares de riscos por todo o rosto (não saiam é assim de casa!). Isto vai treinar a vossa mão e, com o treino, fica tudo mais simples.
  • Comecem por vários sítios! Para algumas pessoas é mais fácil traçar primeiro junto ás pestanas e só depois puxar o canto externo. Para outras é melhor começarem pela "asinha" e só depois preencher as pestanas. E tu? Encontra a tua técnica!

No próximo "capitulo" mostro-vos as minhas opções preferidas bem baratinhas! Curiosas?
Não se esqueçam de preencher este questionário e ajudar-me a evoluir o conteúdo do blog. A vossa opinião é importante!

4 comentários:

  1. Também ando sempre com eyeliner e às vezes demoro só 5 minutos ou menos, e noutras demoro meia hora! Costumo fazer o risco à vontade e depois uso um cotonete para tirar o que ficou a mais. E também uso eyeliner em liquido! :) espero com a prática ficar cada vez mais rápida e perfeita :p

    ResponderEliminar
  2. que dicas tão úteis e muito bem explicadas, obrigada por isso :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. De facto confesso que o eyeliner me dá alguma dor de cabeça. O mais fácil para mim é mesmo com lápis.
    Biju*

    http://thegirlinthepocket.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Comecei recentemente um blogue e gostaria muito que desses por lá um saltinho, se quiseres. <3
    Não pretendo fazer publicidade aqui com este comentário. Espero que não leves a mal.
    Simplesmente estou a divulgar uma nova paixão com pessoas que penso que partilham o mesmo interesse.

    **

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3