REVIEW | Essence XXL Matt Lipgloss

Sim, mais uma vez ando desaparecida. Mas no domingo foi o cortejo da Queima das Fitas cá de Coimbra e, até lá, foi um stress tremendo com mil e uma coisas para se fazer. Depois andei a aproveitar estes dias e, finalmente, ontem fiquei doente. Por isso só hoje consegui voltar "ao activo".
E trago um post de review sobre os Matt Lipgloss da Essence! Curiosas?



O produto vem na tipica embalagem de gloss com um aplicador "espalmado". Como podem ver o produto tem uma consistência bastante espessa quase no género de uma mousse. 
Custa cerca de 3€.
Com apenas uma passagem a cor fica bastante notória e marcada na pele. Tem uma textura fácil de espalhar mas, nos lábios não se comporta exactamente da mesma forma.
O cheiro é baunilhado ou pelo menos, assim me parece.
As cores que tenho são estas Velvet Rose e Silky Red. E como tinha dito a cima a consistência é fácil de aplicar mas acaba por marcar muito as linhas dos lábios. Surpreendentemente o vermelho é bem mais fácil de aplicar e marca bem menos as linhas. Além disso noto que acumula menos e que não deixa um ar de lábios ressecados tão evidente como acontece com o rosa.
O rosa é mais dificil de deixar homogéneo e acaba por marcar imenso as linhas dos lábios. Por isso costumo usá-lo com um gloss para deixar o tom e o aspecto mais bonito.
Por último, relativamente ao "matt" eles não o são. Aliás, tenho uns glosses deste género mas da marca Basics que batem os da essence aos pontos. Os da essence nunca ficam 100% matt e também não duram muito tempo.

Resumindo: gosto particularmente do vermelho mas não os voltaria a comprar.

E vocês? Já testaram? O que acharam?

Não se esqueçam de participar no sorteio que está a decorrer!