Os motivos

Estar uma semana sem postar é um completo drama! Contudo, estes últimos dias foram uma perdição. Embora as minhas aulas tenham começado oficialmente na passada segunda-feira, só pus os pés numa aula na terça. Os restantes dias andei a conhecer os novos caloiros e a aproveitar a semana de recepção (que saudades de minha semana!). 
Então, para todos os efeitos,  as minhas aulas começaram hoje (com o prof a faltar, ehehe) e agora sim iniciei o ano lectivo. Claro que com tanta confusão tem sido difícil ter tempo para o blog mas prometo que assim que conseguir (espero que quarta feira já dê) trago-vos as novidades que têm passado por aqui.
E vocês o que têm feito esta semana?

Pessoal | As minhas séries preferidas

Hoje é o meu primeiro dia de aulas e a minha faculdade está completamente cheia de caloiros. É bom ver sangue novo, caras novas e ter um ano inteiro para novas emoções.
Então, decidi que gostava de tornar o blog um bocadinho mais pessoal e, quis começar com um vicio meu: séries. Querem saber quais são as minhas preferidas?

Review | Creme de Pentear Stratti

Acho que já falei aqui que o meu cabelo é muito seco (da raiz às pontas) e consigo estar vários dias sem o lavar e sem qualquer aspecto sujo. Por um lado é bom pois não tenho tanto trabalho e os champôs duram imenso, ehehe, mas por outro é chato porque tenho que ter um cuidado redobrado para que não espigue, não ganhe frizz... uma série de coisas.
Um dos produtos que para mim é indispensável é um Leave In. Seja em creme ou spray preciso sempre de algo para me ajudar a desembaraçar os fios depois do banho e dar uma hidratação extra. Assim, nesta minha eterna busca por produtos de cabelo, descobri a Stratti uma marca que, ao contrário do que pode parecer, é Portuguesa, criada em Leiria. Podem ver mais sobre a marca AQUI.
Numa das minhas últimas idás à Carlos Santos a minha mãe trouxe com ela o shampo e o condicionador de Bambú, para fortalecer o cabelo. Já tive hipótese de experimentar e adorei, fiquei super satisfeita e curiosa para testar a linha de côco e de Argão. Já eu trouxe o produto que realmente me interessava desde que conheci a marca : o creme de pentear de Argão que promete nutrição e vitalidade.


Makeup Look | Castanho Acobreado e Verde Água

Maquilhagem para mim é como uma terapia... acho relaxante. Adoro brincar com cores, tentar técnicas novas. E, dentro de todas essas cores acho incrivel a combinação de castanho com verde ou azul. Assim, hoje trago mais um look nessas duas cores, vamos ver?



Inspiration | Harry Potter inspired Outfits

Então hoje me confesso fã de Harry Potter e de todo o mundo fantástico da magia. Mas, infelizmente, não consigo pegar na varinha, pronunciar um Wingardium Leviosa, e por alguma coisa a voar. Por isso esta é a minha forma de me infiltrar no mundo da feitiçaria.
Trago 8 outfits inspirados em Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Vamos ver?


Regresso às Aulas | Pequenos almoços

Sei que para muitos as aulas já começaram mas, as minhas, só na próxima segunda feira. Por enquanto ainda vou aproveitando para estar com os amigo e comprar umas últimas coisas que me faltam (como meias, para o traje académico ou uma agenda, que ainda não escolhi). 
Mas hoje, como parte do especial regresso às aulas, decidi falar sobre pequenos almoços, vamos lá?


Bom e Barato | 2 - Sabonetes Confiança

Há uns tempos lancei esta rubrica aqui no blog mas, desde então, que tem estado parada. Dedici então resgatá-la dos submundos e um dia por semana mostrar um produto acessivel que goste muito.
Hoje quero começar por cuidados de pele com uns sabonetes bem Portugueses.



A Confiança é uma marca portuguesa e podem ver mais sobre ela AQUI.
Confesso que gosto imenso de sabonetes em barra por serem, regra geral, mais baratos e por durarem imenso tempo - o que acaba por ser uma dupla poupança. Contudo, este género de sabonetes pode ressecar um bocado a pele e é dificil encontrar um que se adeqúe ao nosso tipo de pele. Pois bem, encontrei várias caracteristicas nos sabonetes da Confiança que me fazem adorá-los, a todos.

Além da embalagem ser gira (tenho tendencia a gostar deste género de coisas), cada sabonete custa 1€10 nos supermercados mas conseguem encontrá-los tanto online como em lojas mais pequenas a cerca de 0€90.  Penso que o único que ainda não usei foi o de pedra pomes, mas não consigo ter a certeza.
De resto, todos os que usei adorei. De momento tenho o de Leite de Burra, que uso para lavar o rosto e tem vindo a controlar as (poucas) zonas oleosas do meu rosto e a minimizar umas borbulhas que resolveram aparecer na última semana. O aroma é de sabonete de limpeza e não, não dá para descrever melhor.

Vale a pena? Claro que sim! Estamos a apoiar o que é nosso e temos um produto de qualidade!


Review | Adeus Danos, Garnier


À uns tempos, a Garnier lançou duas novas linhas : a Adeus Danos e a linha Maravilhosa. Testei a segunda e, embora seja indicada para cabelos secos, achei que não era suficientemente hidratante. Então, quando os meus champôs e condicionadores acabaram quase ao mesmo tempo, decidi testar a linha Adeus Danos. E o que achei?




Regresso às Aulas | Sweater Weather Look's

Hoje trago mais um post do Regresso às Aulas que podiam muito bem pertencer à rubrica das Inspirações.
Criei 6 outfits inspirados no Inverno com uma peça em comum : sweaters! Acho este género de camisolas fantásticas porque dá para meter uma camisola de algodão por baixo e sair sem grandes problemas. Ficam bem de inumeras maneiras e são super confortáveis para o dia-a-dia.
Decidi fazê-los bem simples de modo a serem mais faceis de recriar, vamos ver?



Regresso às Aulas | Faculdade - a minha experiência!

Como já estamos em Setembro decidi começar, finalmente, a minha série do regresso às aulas. Confesso que é uma época que me entusiasma bastante por tudo o que a envolve. Gosto de comprar material escolar e escolher detalhadamente tudo para o próximo ano. Gosto de volta a ver os amigos e de entrar novamente em rotina...
Assim, decidi que um dos post's que queria mesmo fazer era sobre a Faculdade e todas as dúvidas que a envolvem. E porque? Porque à um ano atrás eu estava com o meu secundário acabado e bastante nervosa com esta mudança na minha vida escolar. E então, este ano, quis ajudar as meninas que entram este ano para a faculdade.


  • Começo por informar que não estudo na universidade e sim num Instituto Politécnico! Achei esta informação importante pois ao longo do ano fui notando diversas diferenças entre os meus amigos que estudavam na universidade e o Instituto Politécnico.


A Mudança de Ambiente


Era algo que me assustava e muito! Todas as pessoas à minha volta diziam "os professores são mais frios e mais exigentes"; "as pessoas vão ser mais velhas e tu tens que te adaptar"... entre muitas outras coisas que eu prefiro nem pensar.
Na verdade, não foi tão mau quanto isso. Embora tenha entrado num curso onde não havia ninguém, na minha faculdade estavam mais umas 5 pessoas que tinham sido da minha turma no secundário mas, ainda assim, não eram as pessoas com que mais me relacionava e isso não ia ajudar em nada.
É diferente do secundário, claro que é. Há mais pessoas, pessoas mais velhas e todos muito mais maduros. E isso é a diferença que me agradou. As pessoas não vos vão julgar pelo que são e sim pelas atitudes que vão tendo. Notei uma grande consciência da realidade em que vivemos e ninguém vai olhar de lado só porque não têm roupa de marca ou calçado de marca, assim como acontecia (mais vezes do que devia) no secundário.

As Praxes


É a parte mais temida, certo?
Depois de um ano, posso dizer que as praxes na minha faculdade/escola - o que lhe quiserem chamar -não são extremamente duras. Isso deve-se, em parte, ao facto do nosso sistema de praxes ser diferente: temos uma espécie de "órgão superior" composto por alguns alunos que nos praxam ao longo do ano. Essas praxes são contadas e são elas que ditam se podemos, ou não, praxar no nosso segundo ano. Depois, temos as praxes de curso e, embora seja sempre bom ir a algumas, não são obrigatórias para podermos praxar. Informo claro que isto é o que ocorre onde eu estudo.
Mas, no geral, as praxes não são algo mau e sim uma brincadeira para integrar os novos alunos. Não deves deixar, nunca, que ofendam a tua integridade física ou psicológica e se, em algum momento, te sentires desconfortável impõe-te e explica a situação. Não devem, nem podem, obrigar-te a fazer algo que não queiras.
Lembra-te de informar logo de qualquer problema de saúde ou limitação física que possas ter. É muito mais fácil e quem te vai praxar já vai estar alertado. Se te lembrares de o referir apenas a meio do ano certamente vão entender isso como uma desculpa. 
Caso não gostes de praxe e declarares-te "anti-praxe" é uma solução, não te preocupes, as pessoas vão continuar a socializar contigo e não serás posta/o de lado por causa disso.
Em relação à roupa, apostem em roupa confortável e sem decotes ou demasiado justa. Isso evitará que as pessoas vejam mais do que é suposto e é algo que só vos beneficia a vocês. Muita maquilhagem também não é bem vinda, mas durante todo o ano usei base e máscara e ninguém implicou muito comigo. Podia também pintar as unhas da cor que quisesse mas, tenho amigas que andavam noutras faculdades/politécnicos e não podiam ter as unhas pintadas.

Os professores


É natural que sejam exigentes e um pouco mais frios. Afinal o seu trabalho é ensinar, não é ser o teu melhor amigo.
Onde eu estudo os professores são bastante acessíveis. Tanto nos dão matéria como aliviam um pouco o ambiente e não se importa de partilhar o mesmo espaço para beber café nos intervalos. Claro que há professores mais velhos e mais rígidos mas, os mais novinhos, são bastante acessíveis.
Também é verdade que a matéria é dada de forma mais intensiva mas temos que entender que só temos 1 semestre para dar todos os conteúdos importante e, na maior parte das vezes, só temos uma aula por semana.

O Meu Curso - Horários, Conteudos...


Como podem ver abaixo da minha fotografia, estudo Comunicação Organizacional. O meu curso tem, no 2º ano, dois percursos que podemos escolher : Marketing ou Relações Publicas. A partir daí já podem imaginar todas as áreas a que poderei, mais tarde, ter acesso.
Confesso que este curso não foi a minha 1º opção mas, estou a gostar tanto dele que nem sei porque não o pus nesse mesmo lugar. Tem muito mais a ver comigo em termos de cadeiras e saídas do que a minha opção anterior. 
Vou ter 2 anos e meio - ou seja 5 semestres - de matéria e 1 semestre de estágio, mas isso deve-se ao sitio onde estudo. Considero, honestamente, que um curso de 3 anos é completamente minúsculo. Se formos a ver bem, se nunca tivermos repetido nenhum ano, acabaríamos a licenciatura com 21 anos e, sinceramente, ainda me sinto inexperiente para o mercado de trabalho. Além disso um curso com 4 anos teria mais vantagens, além de que se eu quisesse fazer Erasmus teria mais tempo para o fazer. 
No primeiro ano o meu horário era bastante leve : saia praticamente todos os dias as 13h30, tirando um dia por semana que se prolongava até as 16h30. No segundo ano, terei duas manhãs livres e a sexta feira sem aulas mas saio da faculdade entre as 17h30 e as 18h30. Embora não seja um mau horário, ter aulas de manhã é sempre preferível : a tarde é maior e dá para aproveitar muito mais.


A Alimentação


Este é o ultimo ponto que pretendo referir, visto que estudo e moro na mesma cidade. 
Posso falar que, na cantina da minha faculdade, a comida até é bastante boa e uma refeição completa (de sopa, prato principal, fruta, água e pão) custa 2€40. Temos um prato de peixe e outro de carne e, ainda temos a opção de comer no bar onde há sempre sopa e várias sandes. Temos também uns dois ou três microondas espalhados na escola e sei que há varias pessoas a levar a comida de casa para aquecerem. 
Tudo são opções. O importante é termos consciência que nem todos os dias temos cerca de 7€ para despender num hambúrguer ou numa sandes no centro comercial e que as cantinas da escola vão ser sempre uma opção mais saudável e barata.





Desculpem pelo post grande, mas tentei abordar todos os aspectos importantes. Alguma dúvida ou critica podem deixar nos comentários. Beijinhos *

Selos | Liebster Award and my answers

A Margarida, do Endless Nameless passou-me o Selo Liebster Award e hoje cá estou eu para responder!

"O desafio envolve quatro etapas:
  • Têm de responder a 10 questões dadas por quem vos nomeou.
  • Devem nomear 10 pessoas com um número de seguidores abaixo dos 200 e "linka-las" ao vosso post.
  • Pensem em 10 novas questões para os vossos nomeados responderem.
  • Avisem os vossos nomeados sobre esta tag para que eles possam responder às vossas questões."




As respostas:

1.Como vês o teu estilo?
Não sinto, de todo, que tenha um estilo definido. Visto o que gosto e o que me apetece no dia e, se hoje posso estar numa vibe mais sexy e sedutora, amanha posso estar mais menina e controlada. O meu estilo varia com o tempo e o humor com que acordo. 
2.Qual a estação do ano que te trás mais inspiração.Porquê?
Sem dúvida o Outono/Inverno. Acho que no frio nos vestimos melhor porque há mais liberdade para fazer sobreposições ou para usar peças mais estruturadas e bonitas. Todas as cores desta época são aconchegantes e mais inspiradoras! Adoro todos os tecidos mais tipicos... adoro tudo :) 
3.Quais os teus maiores sonhos?
Presentemente tenho pensado imenso em como será arranjar um emprego na minha área e esse é um dos meus actuais sonhos mas, sonhando um pouquito mais... Adorava viver um ano em Paris, adorava visitar a Califórnia e, a minha viagem de sonho é à India. 
4.Qual a maior loucura que gostarias de fazer?
Pegar numa mochila e correr a Europa, sozinha! 
5.Como te defines como pessoa?
Tenho ser bastante sincera e frontal e tenho um sentido de humor bastante peculiar.  
6.O que é que mais odeias?
Aranhas? Eheheh, isso e pessoas que demorem muito para falar. Se é para dizer algo, mais vale ser na hora. 
7.Qual a tua viagem de sonho?
Amava visitar a India! 
8.O que farias para mudar o mundo?
O Mundo nunca mudará enquanto as pessoas pensarem sempre no umbigo delas primeiro. Mas, sem duvida, temos que começar por algum lado. Se pudesse, doava todos os meses dinheiro para uma instituição diferente :) 
9.Gostarias de te tornar imortal. Porquê?
Não, de todo. Preferia voar ou conseguir ficar invisivel :) Afinal, ia chegar a uma hora em que todas as pessoas que eu gostava ja tinham morrido e eu ficava sozinha. 
10.O que é que te deixa mais feliz?
Saber que há pessoas que se importam comigo e que há sempre um motivo para chegar a casa :)



E as minhas 10 perguntas:
  1. Se fosses morar para outro pais, qual escolhias?
  2. Preferes a chuva ou o sol?
  3. Que super poder gostavas de ter?
  4. Qual a tua profissão de sonho?
  5. Diz-nos a tua peça chave para arrasar em qualquer altura !
  6. Que famoso gostavas de conhecer?
  7. Onde buscas inspiração?
  8. Qual é a tua cor preferida?
  9. O que nunca, mas nunca serias capaz de usar? (das tendencias da moda, beleza...)
  10. O que mais odeias?

E, os blogs que selecciono:




Regresso às Aulas | Material Escolar essencial

Mais um post para o Regresso ás Aulas e, desta vez, sobre material escolar. Não, não vos vou mostrar o meu material, pelo menos para já. Estariam interessadas?
Vou sim mostrar o material que acho essencial para todo o ano lectivo. Vamos ver?



  1. Mala ou Mochila - Para as meninas mais novinhas indico, sem dúvida, uma mochila bem estruturada que seja confortável nos ombos e não seja muito pesada. Já as meninas mais velhas podem optar por uma das mochilas de "pele" que tanto andam em voga ou até por uma mala. Confesso que gosto de usar mala porque torna-se mais pratico na faculdade mas, este ano, a Note It tem umas mochilas girissimas a apenas 9€90 (óptimo preço, não?) e eu quero uma para mim. Mesmo que não usem no dia a dia, dá sempre jeito para uma viagem ou um fim de semana fora!
  2. Estojo - Os meus preferidos são neste modelo. Costumam ser super baratos (entre 1€-2€) e bem resistentes. O meu dura-me desde o meu 11º ano e está impecável. Contudo, a Note It (a marca tem produtos bons e super acessiveis) este ano, lançou uns Kits de 1 estojo + 2 lápis + 1 afia + 1 borracha por 1€99. Escolham o que mais gostarem mas que seja espaçoso para conseguirem lá meter tudo.
  3. Cadernos ou Dossier - Embora na imagem só apareçam cadernos, o dossier também é uma opção. Contudo, com este último têm que comprar folhas e separadores, aumentando o preço. Na Faculdade uso cadernos porque são mais práticos para transportar, em casa arquivo as coisas e passo tudo mais organizado para um dossier. Os meus preferidos são cadernos de argolas e cada dura, normalmente são mais caros mas mais resistentes - o que acabará por se tornar nuam economia.
  4. Porta Minas - perfiro-os de longe aos lápis normais. Primeiro porque não tenho que os afiar e não gasto dinheiro em afias, depois porque são mais práticos, os bicos sao se partem e têm sempre a ponta fininha. Existem packs de vários e podem guardar os que não usam para o ano seguinte. Grande parte dos kits de porta-minas já trazem uma ou duas recargas de minas.
  5. Post-its - Confesso que sou a louca da organização mas, estes meninos, dão sempre jeito. Podem usá-los para deixar breves notas, tirar um apontamento que vos faltou, marcar páginas importantes... além disso são coloridos e tornam o estudo mais visual e fácil.
  6. Capas de Micas - ou outro tipo de oganizadores. São óptimos para arrumar algum documento ou ficha importante de forma organizada. É melhor do que andarem com a folha dobrada em algum bolso e, se apanharem chuva, como são de plástico, vão proteger.
  7. Agenda - eu uso sempre uma agenda e um caderno A5. Na agenda aponto tudo: desde datas de aniversário, a frequencias, exames, trabalhos para entregar... práticamente é a minha salvação. No caderno A5 aponto todas as informações dos trabalhos bem como a estrutura e os planos do mesmo.
  8. Canetas Coloridas - ajudam a escrever titulos, sub-titulos ou a dar destaque em coisas importantes. Tenho bastante memória visual e uso sempre para estudar.
  9. Canetas Azuis - ou pretas! Pessoalmente prefiro as azuis por questões visuais. Existem packs com várias canetas a preços bem baixos e, dessa forma, podem poupa imenso. Se na faculdade as canetas acabam depressa, no básico ou no secundário elas duravam bem mais. Um kit com 10 canetas talvez vos dure para 2 anos.
  10. Marcadores Fluorescentes - assim como as canetas coloridas são óptimos para estudar. Podem sublinhar as partes mais importantes ou, até, com a ponta mais fina, escrever titulos.
  11. Borracha - por último, uma borracha. Também existem packs bem acessiveis e dão sempre jeito. Optem pelas brancas que apagam bastante melhor sem deixar manchas no papel.

E vocês, concordam com a lista?

Regresso às Aulas | Penteados para te inspirares

Pra quem não sabe, adoro cabelos diferentes! Sou fã de tranças e quanto mais diferentes e originais forem melhor. Confesso que tenho uma certa facilidade em faze-las e se não me sai bem a primeira, certamente conseguirei à segunda. São giras, práticas e vão ver que com algum treino conseguem ser feitas rápidamente. Então hoje decidi mostrar alguns dos meus penteados da minha pasta de inspirações (sim, eu tenho pasta de outfits, cabelos, makeup, unhas...) que podem ser usados no regresso ás aulas.



  • Para quem não gosta de penteados elaborados ou não tem muito jeito para os fazer, pode sempre optar por acessórios de cabelo. Um coque ou um rabo de cavalo ganham imediatamente outra vida se forem adornados, certo? Além disso os lenços e turbantes (que eu espero comprar pelo menos um este ano) estão super na moda e mudam totalmente o visual. Se não os conseguirem encontrar, podem perfeitamente comprar um pedaço de tecido e fazê-lo vocês mesmas. Se são mais discretas, uma tiara de cabelo pode ser a vossa melhor amiga.




  • E como falei, tranças! Elas são giras, tiram o cabelo da caa e ainda podem disfarçar aqueles dias de cabelo mais sujito. Se tiverem mais talento pode aposta numa Waterfall Braid ou mesmo numa trança invertida com um coque ou rabo de cabalo. A trança francesa é um clássico e podem reinvetá-la com a espinha de peixe. Uma pequena trança a adornar o vosso rabo de cavalo também fa´ra toda a diferença! E esta ultima é super fácil de fazer: basta fazerem uma trança fininha e inseri-la na vossa trança normal.

Então e vocês? Costumam usar penteados no dia a dia ou preferem usá-lo solto?

Review | Maybelline Baby Lips

Quando mostrei os Baby Lips cá no blog várias meninas se mostraram interessadas e eu decidi que, assim que tivesse uma opinião formada, vinha falar mais sobre eles. Desde então comprei as 4 cores disponiveis em Portugal e tenho tentado usar diariamente para poder dar a minha opinião. Vamos ver?



I'm In Love | Pestanas Gigantes!

Embora já tenha postado hoje, queria mesmo partilhar convosco a minha recente obsessão! Adoro pestanas compridas e volumosas, adoro os dois efeitos juntos! Quando procuro uma máscara gosto de volume mas também aprecio um pouco de comprimento. Embora considere que as minhas pestanas já são longas o suficiente, adoro alongá-las ainda mais. E procuro sempre máscaras ou combinações de máscaras que me deixem com pestanas gigantes. E foi, nessa busca, que decidi combinar duas máscaras: uma já vos falei aqui, a outra estava meia abandonada porque foi secando. Vamos ver o efeito?




Não estão enormes? Ao vivo o efeito fica mais dramático mas eu acho sempre que as fotos nunca favorecem pestanas, alguém concorda comigo?
Usei a I Love Extreme (Crazy Volume) e a 2 in 1 Volume, ambas da Essence.  Infelizmente a segunda será descontinuada, mas como todas as minhas máscaras decidiram acabar ao mesmo tempo, ainda vou a tempo de a comprar com 50% de desconto. 
Da Essence ou da Catrice, já testaram alguma máscara de pestanas? Qual é a vossa preferida?

Regresso às Aulas | Outfits para te inspirares

Hoje quis partilhar convosco alguns dos outfits guardados na pasta de inpsirações do meu computador. Escolhi combinados mais quentinhos já a pensar em Outono/Inverno. Vamos ver?




Qual é o vosso preferido? Qual é o post que gostavam de ver agora no Regresso ás Aulas?